Proverbios

PASSE O MOUSE SOBRE OS PROVÉRBIOS YAT) “Imita no sofrimento as árvores que padecem, quando feridas, podada, com mais vigor reflorescem.” II) “A dor é uma advertência, assim como os pequenos prejuízos nos negócios nos ensinam a ser prudente.” SAM) “Digno de admiração é aquele que, tendo tropeçado ao dar o primeiro passo, levanta-se e segue em frente.” SEY) “Se te sentares no caminho, senta-te de frente..., embora tenha de ficar de costas para o que já percorrestes.”UNG) “Um homem não deve abster-se tanto, que chegue a esquecer-se de que é homem.” LOK) “Todos comem e bebem, são poucos os que sabem distinguir os sabores.” TCHAP) “Ser sem refletir, é comer sem digerir.” PÁA) “Quando não se pode fazer o que se deve, deve-se fazer o que se pode.” KAU) “A melhor maneira de ser feliz é contribuir com a felicidade dos outros.” SAP) “Os que forem à frente tem obrigação de orientar os que vêm atrás.” SAP YAT) “Sê humilde se queres adquirir sabedoria, Sê mais humilde ainda, quando a tiveres adquirido.” SAP II) “O sábio que não diz o que sabe, é como a nuvem que passa e não traz chuva.” SAP SAM) “Mesmo que vivas um século, nunca deixes de aprender.” SAP SEY) “Embora os mestres e os livro sejam auxiliares necessários, é do esforço que se conseguem os mais completos e brilhantes resultados.” SAP UNG) “Nos livros aprende-se a fugir do mal sem o experimentar.”

Saudações

Cursos

A defesa pessoal nasceu da necessidade da sobrevivência do homem diante das situações de risco. Desde os tempos mais remotos, o homem procura meios de sobrepujar as adversidades.  O que chamamos de defesa pessoal nada mais é que a elaboração do instrumento de preservação, que leva a resguardar a integridade física. O mesmo instinto tem se mantido intacto nos anima da vida livre ou selvagem. Já o homem passou séculos criando leis, preceitos sociais, conceitos religiosos, atitudes éticas, uma serie de coisas que fizeram ”perder” seus instintos mais primitivos de reação a agressão. Se nos primórdios da humanidade, as situações de risco eram quase sempre as mesma nos dias que se sucediam num contexto restrito de atividades. Hoje, às portas do 3º milênio, a vida moderna, a disponibilidade escancarada das armas das mais diversas espécies, o próprio caos social, fizeram do homem comum um ser “indefeso” diante da tantas e tão variadas situações de perigo.






Equipe do Curso de defesa pessoal.

Aprenda como derrubar o seu oponente com o Sistema de queda.

Mais de 30 Imobilizações como chaves e Chin-Na.


Saiba as Imobilizações que tira qualquer um de combate. Kamila Tiisim.

Treino com arma para aprenda a distancia certa de Agir. Hau Có Toi.

Treino com arma media. Hau´Có Tau.

As Imobolizações de solo. Kami-la Sao Pei.

Imobolizações de solo. Kami-la Hau Kem.

Treinamento com arma branca - Sabendo a maneira correta de agir e não tem perigo. 


Treinamento com arma branca.

Treinamento quedas.

O que devemos fazer nestas situações?


Uma pergunta difícil de responder, pois vai depender de alguns fatores, como a distancia, comprimento da arma, se é arma de fogo, como revolver ou pistola, bastão, faca ou facão. Temos aqui algumas fotos que demonstra algumas situações aonde podemos demonstrar a maneira simples e correta de agir. Lembrando que toda e qualquer técnica de defesa pessoal deve ser exaustivamente praticada, não podemos correr o risco de errar, pois o que tá em risco é a sua própria vida. Agora preste bastante atenção nestas regras que devemos seguir rigorosamente. 1º a Distância do oponente, 2º O tipo de arma e a técnicas que vai usar. 3º O fator surpresa. 4º Eliminas todo o risco possível e impossível. 5º Se vale a pena reagir ou não. Avalie tudo de forma minuciosa e se não houver a dúvida e com a certeza de que você vai sair ileso de ferimentos e não existe outra forma de sair desta situação ai sim é hora de agir.

Observe esse proverbio

“Mesmo quando luta contra o gato o tigre usa todo a sua força”.
Venha conhecer a maneira correta e eficaz de agir diante de qualquer situação e não tenha mais medo de AGIR.